No interior do apartamento, foi constatado que os animais estavam presos em um ambiente com fezes e urina espalhadas por todo o espaço
O Grupo de Operações e Resgate (GOR) e a Diretoria de Bem Estar Animal da FAMAP de Porto Belo, resgatou 11 gatos e um cachorro em condições de maus-tratos em um apartamento no bairro Vila Nova. A ocorrência foi atendida após denúncia recebida via Central de Emergências (CRE).
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp
Ao chegar ao local, a guarnição se deparou com odor de urina e fezes, que já era perceptível na entrada do condomínio. No interior do apartamento, foi constatado que os animais estavam presos em um ambiente insalubre, com fezes e urina espalhadas por todo o espaço, onde eram obrigados a andar e deitar.
As moradoras do apartamento, duas mulheres, relataram à guarnição que não tinham tempo e se sentiam cansadas para realizar a limpeza do local. Diante das evidências de maus-tratos, foi dada voz de prisão às autoras, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Itapema para os procedimentos legais.