Turismo

Jenni Thomaz | 19/11/2024 14:27

19/11/2024 14:27

9119 visualizações

Píer Oporto de Itapema avança com concretagem final e prepara o terreno para a próxima fase da obra

O empreendimentotem o objetivo de transformar a região, atraindo turistas e investidores

Na última segunda-feira, 18 de novembro, foi concluída a última etapa de concretagem do estacionamento do Píer, preparando o terreno para a próxima fase da obra: a montagem dos pré-moldados. Este projeto, que promete ser único na América Latina, está entre os mais esperados da cidade e tem tudo para se tornar a nova grande atração turística da região.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

A obra, que teve início em dezembro de 2023, é uma parceria entre as empresas MayBelly Incorporadora, Pantanal Negócios Imobiliários, R7 Participações e RGS Engenharia. Desde que assumiram a responsabilidade financeira e executiva, o ritmo da construção tem sido acelerado. Em maio, foi concluída a primeira e mais complexa etapa da obra, a cravação das estacas pranchas. Em julho, teve início a fundação, e, em agosto, foi realizada a primeira concretagem, sinalizando um progresso constante.

Mesmo com as limitações impostas pela alta temporada, que restringem a circulação de caminhões na cidade, a obra não parou. Parte dos pré-moldados já foram entregues, garantindo que a construção continue no cronograma previsto.

O Píer Oporto

O Píer Oporto será o primeiro e único do tipo na América Latina, com estacionamento abaixo da plataforma principal. Com uma área total de 18.274,29 m², o projeto se destaca pela combinação de infraestrutura moderna e proposta de entretenimento de classe mundial. O Píer contará com 226 vagas de estacionamento, 50 vagas molhadas para embarcações, e uma área comercial vibrante, com lojas, restaurantes – incluindo o aguardado Hard Rock Café Itapema –, quiosques, rooftop, roda gigante, além de espaços de convivência e uma academia com vista panorâmica de 360° para o mar.

O empreendimento promete transformar a região, atraindo turistas e investidores, e gerando novas oportunidades econômicas. A expectativa é que o Píer se torne um polo de comércio e turismo, impulsionando a economia local e diversificando as opções de lazer. “Além de ser um novo centro de lazer e turismo para a Costa Esmeralda, o Píer Oporto também contribui para a preservação ambiental. A estrutura já altera positivamente a orla, evitando a sedimentação e tornando a praia ainda mais paradisíaca”, afirma Maycol Marini, executivo da MayBelly Incorporadora.

Com previsão de conclusão para os próximos meses, o Píer Oporto promete ser um divisor de águas para o turismo e o comércio de Itapema, consolidando-se como um dos maiores e mais inovadores empreendimentos da região.

Informações: Claudia – Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário