Turismo

lancenoticias | 11/04/2025 12:00

11/04/2025 12:00

6209 visualizações

Porto Belo apresenta projeto de ampliação do píer a operadoras de cruzeiro

Comitiva do município foi recebida em São Paulo para reunião

Uma comitiva do município de Porto Belo viajou até São Paulo para apresentar o projeto para a ampliação do terminal turístico do píer a operadoras de cruzeiros. A reunião com representantes das empresas ocorreu nessa quarta-feira (10).

A obra é considerada fundamental para viabilizar o processo de alfandegamento do local já para a próxima temporada de cruzeiros (2025/2026), que conta com 30 escalas agendadas. Durante o encontro, também foi feito um balanço da temporada 2024/2025 e um reforço do pedido de aumento no número de escalas para os próximos anos. A meta é consolidar Porto Belo como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil.

Participaram da comitiva do município catarinense o prefeito Joel Lucinda; a presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski; a diretora de Projetos Turísticos, Regiane Gonzalez; a procuradora especial Elaine Cruz; e o empresário Antonio Carlos Lopes.

Na sede da Costa Cruzeiros, o grupo foi recebido pelo diretor-presidente institucional Rene Hermann, que destacou a relevância de Porto Belo no cenário nacional e ressaltou que o alfandegamento do píer é essencial para ampliar a presença da companhia no destino.

Já na sede da MSC Cruzeiros, a comitiva foi recepcionada por Marco Cardoso (gerente de Operações e Serviços), Eliane Lira (gerente de Operações Portuárias), Danilo Coelho (supervisor de Serviços) e Erika Brossi (supervisora de Excursões). Durante o encontro, o gerente de Operações e Serviços da empresa reforçou a boa relação com o município e destacou que o processo de alfandegamento é um diferencial competitivo importante frente a outros portos turísticos brasileiros.

Deixe seu comentário