Durante o mês de abril o Governo de Porto Belo seguiu com as ações de abordagens a pessoas em situação de rua. A ação tem o objetivo de oferecer apoio e reintegração por meio dos serviços disponíveis na Rede de Assistência Social. Nos dias 24 e 25 de abril foram atendidas seis pessoas.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Entre os seis atendidos, duas pessoas estavam apenas de passagem pelo município e retornaram por conta própria a cidade de origem. As abordagens foram realizadas nos bairros Perequê, Jardim Dourado, Enseada Encantada, Centro e Vila Nova.
De acordo com a Prefeitura de Porto Belo, um dos abordados possuía mandado de prisão em aberto e foi conduzido pela Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As ações ocorrem duas vezes ao mês.
A ação é promovida pelo Governo de Porto Belo, por meio da Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência Especializada da Assistência Social – CREAS, Vigilância Sanitária, Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, Secretaria de Planejamento, Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Polícia Militar e Guarda Municipal.