Droga estava escondida sob carga de soja; motorista foi preso em flagrante e investigações seguem para identificar envolvidos
A Polícia Federal apreendeu, na noite da última sexta-feira (2), um caminhão bitrem carregado com cerca de 6,8 toneladas de maconha na BR-101, nas proximidades do pedágio de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O veículo, que vinha de Ponta Porã (MS) — região de fronteira com o Paraguai —, seguia em direção à Grande Florianópolis.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A droga estava escondida sob uma carga de soja, possivelmente usada para camuflagem e dificultar a fiscalização. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Florianópolis, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo a PF, essa foi a maior apreensão de maconha realizada em Santa Catarina em 2025. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa e no transporte da droga. O volume apreendido representa um duro golpe ao tráfico interestadual de entorpecentes, reforçando a atuação integrada da Polícia Federal no combate ao crime organizado.