De acordo com a Polícia Civil do Piauí, há indícios de que ela tenha praticado golpes semelhantes na capital piauiense
Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu em Teresina uma mulher de 33 anos, natural de Uberlândia (MG), investigada por crimes de estelionato em Santa Catarina. A prisão ocorreu em um apartamento no bairro Angelim e cumpriu mandado expedido pela Comarca de Porto Belo.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Durante a abordagem, a suspeita apresentou uma identidade falsa, sendo autuada também por uso de documento falso e encaminhada à Central de Flagrantes. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, há indícios de que ela tenha praticado golpes semelhantes na capital piauiense.
🔎 Entenda o caso
A investigação da Polícia Civil de Santa Catarina começou após uma loja de roupas registrar prejuízo de mais de R$ 105 mil em golpes de estelionato. A criminosa realizava compras por WhatsApp utilizando documentos e cartões de terceiros. Após a retirada das mercadorias, os pagamentos eram contestados e os valores estornados.
Para evitar ser identificada, ela recorria a aplicativos de entrega e cooptava terceiros para receber os produtos. Com técnicas de investigação, os policiais identificaram a suspeita e solicitaram sua prisão preventiva, deferida pela Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú.