Ambos os candidatos se comprometeram a manter a Lei de Outorgas Onerosas e a dialogar com a ACIP
A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP) promoveu, na terça-feira, 1º de outubro, um encontro com os candidatos à prefeitura de Porto Belo para discutir suas propostas para o futuro da cidade. A primeira a se apresentar foi a Dra. Rosana Schlichta (PSB), seguida por Joel Lucinda (MDB). Ambos expuseram suas ideias de governo e responderam a perguntas dos membros da ACIP.
Entre os principais tópicos discutidos, destacaram-se soluções para questões como a falta de moradia popular, melhorias no saneamento básico e mobilidade urbana, e o aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde e educação. Também foram abordadas a redução da burocracia e a implementação do Plano Diretor da cidade.
Os candidatos foram questionados sobre projetos em andamento, como o engordamento da faixa de areia da praia de Balneário Perequê e os resultados gerados pela Lei de Outorgas Onerosas, que já viabilizou obras importantes, como a pavimentação de ruas e a construção dos Molhes do Rio Perequê.
Ambos os candidatos se comprometeram a manter a Lei de Outorgas Onerosas e a dialogar com a ACIP e outros setores do mercado local. Eles também assumiram compromissos para melhorar a estrutura dos Bombeiros Militares, concluir o alfandegamento do terminal marítimo e fomentar o turismo de cruzeiros.
O presidente da ACIP, Maycol Marini, destacou a importância da parceria entre a Associação e a prefeitura para o desenvolvimento de Porto Belo, enfatizando que esse diálogo é essencial para o futuro econômico e urbano da cidade.