Comunidade

Jenni Thomaz | 23/01/2025 11:52

23/01/2025 11:52

2911 visualizações

Agentes de Endemias enfrentam dificuldades para vistoriar residências em Porto Belo

Muitos moradores têm se recusado a permitir a entrada dos agentes, dificultando o trabalho de prevenção

A equipe de Agentes Epidemiológicos de Porto Belo tem enfrentado dificuldades para acessar as residências e realizar vistorias necessárias na identificação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. Embora os profissionais estejam devidamente identificados e preparados, muitos moradores têm se recusado a permitir a entrada dos agentes, dificultando o trabalho de prevenção.

Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

A Prefeitura de Porto Belo destaca a importância da colaboração da população neste momento. O combate à Dengue depende, principalmente, da disposição dos moradores em permitir que os agentes realizem as visitas. Essas ações periódicas são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito, uma medida simples, mas de grande impacto para a saúde de todos.

Além de abrir as portas para os agentes, os moradores podem adotar outras medidas dentro de suas residências, como manter as caixas d’água bem tampadas, limpar calhas e eliminar recipientes que possam acumular água. O uso de repelentes e a instalação de telas de proteção também são estratégias eficazes para combater o mosquito.

Para denúncias ou mais informações, o município mantém disponível o Dengue Zap, através do telefone (47) 9 9253 7395.

Deixe seu comentário