Saúde

lancenoticias | 15/07/2024 16:19

15/07/2024 16:19

6500 visualizações

Apenas 17% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite em Porto Belo

A baixa cobertura vacinal foi observada em todo o Brasil, com apenas 31% das crianças vacinadas.

A recente campanha de vacinação contra a poliomielite em Porto Belo, que teve início no dia 27 de maio e se estendeu até o dia 14 junho, teve baixa adesão por parte da população infantil. Segundo dados da Secretaria de Saúde local, das 1700 crianças que deveriam ser imunizadas contra a doença, apenas 300 receberam a vacina.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

As unidades básicas de saúde, como Jardim Dourado, Alto Perequê, Centro, Vila Nova e Sertão de Santa Luzia, foram os locais disponibilizados para a aplicação da vacina, destinada a crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Elaine Ramos, representante da Secretaria de Saúde de Porto Belo, destacou que o município enfrentou um desafio semelhante ao observado nacionalmente. “A baixa cobertura vacinal foi observada em todo o Brasil. Apenas 31% das crianças foram vacinadas no país”, explicou.

A campanha oficial encerrou no dia 14 de junho, mas Elaine enfatizou que a imunização contra a poliomielite continua disponível nas unidades de saúde como parte do calendário vacinal regular. “as vacinas continuam na unidade de saúde disponível como rotina de calendário vacinal.”, afirmou.

Autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação para prevenir a reintrodução da poliomielite no Brasil, ressaltando que a adesão à imunização é fundamental para manter a segurança sanitária da população infantil.

Deixe seu comentário