O surfista catarinense Alejo Muniz está de volta à elite da World Surf League (WSL) após uma espera de 8 anos. A classificação veio no último fim de semana, durante a etapa do Ericeira Pro, realizada em Ribeira D’Ilhas, Portugal. Alejo conquistou o terceiro lugar na quinta etapa do Challenger Series, resultado que lhe garantiu o retorno à principal divisão do surf mundial. Nascido em Mar del Plata, Argentina, e criado em Bombinhas, Alejo já havia disputado a WSL consecutivamente entre 2011 e 2016.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Além de Alejo, outros dois brasileiros também garantiram suas vagas na WSL 2025: Ian Gouveia, que assegurou a classificação em etapas anteriores, e Samuel Pupo, que também garantiu sua entrada durante o evento em Portugal. O Challenger Series, considerado a “segunda divisão” do surf mundial, tem revelado grandes talentos para o circuito da WSL.
Alejo Muniz traz consigo uma vasta experiência no cenário do surf, com seu melhor desempenho na elite em 2011, ano de sua estreia, quando ficou em 10º lugar no ranking geral e conquistou dois terceiros lugares em etapas.