Neste domingo um homem de 40 anos, morador de Curitiba-PR, sofreu um afogamento na praia de Canto Grande
Na tarde deste domingo (20), às 14h27, um homem de 40 anos, morador de Curitiba-PR, sofreu um afogamento na praia de Canto Grande, em Bombinhas. Equipes de resgate, incluindo o ASU-419, ATM-177, BRAVO 06 e a aeronave ARCANJO-03, foram mobilizadas para a ocorrência.
O homem foi resgatado do mar por guarda-vidas do posto C2, a aproximadamente 800 metros do local do incidente. Ele apresentava grau 6 de afogamento e parada cardiorrespiratória. A área havia sido sinalizada como perigosa devido às fortes correntes de retorno, e os guardas-vidas já haviam alertado os banhistas sobre os riscos.
Procedimentos de reanimação cardiopulmonar foram realizados tanto na praia quanto durante o transporte para a UPA de Bombinhas, onde foi confirmada a morte do homem.
Este foi o segundo incidente envolvendo afogamento de banhistas nas praias de Bombinhas. Na última sexta-feira (18), pai e filho foram vítimas de afogamento na praia de Mariscal. O homem, identificado como Josué Rissardi, de 48 anos, foi declarado morto no local. Ele residia em Videira, na região do Meio-Oeste de Santa Catarina. A criança, por sua vez, permanece desaparecida.