O evento, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, promoveu 355 lutas
O Ginásio de Esportes Gercino Ângelo da Silva, anexo à E.E.B. Tiradentes, foi palco do Campeonato Brasileiro de Judô e da Copa Mercosul nos dias 26 e 27 de abril, em Porto Belo. A cidade recebeu cerca de 200 atletas de cinco países da América do Sul: Brasil, Venezuela, Argentina, Paraguai e Uruguai, incluindo competidores de diversos estados brasileiros como Minas Gerais e Distrito Federal, além de municípios catarinenses como Rio do Sul, Florianópolis, Biguaçu, Jaguaruna, Bombinhas e Porto Belo.
O evento, que contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, promoveu 355 lutas e teve ainda a presença de seis atletas na categoria Absoluto — destinada a maiores de 18 anos, sem limite de peso. Nesta categoria, os vencedores receberam cinturões como premiação, marcando uma inovação na tradicional competição.
Entre os destaques locais, os atletas Maycon, Alice, Damian, Samuel, Nicolas Oliveira, Nicolas Seben e Ivan representaram Porto Belo com garra e competência. O professor Selmar Menezes, à frente da equipe da cidade, recebeu elogios pela atuação dos seus alunos.
O atleta Marcelo Dias, conhecido como “Hulk”, com experiência no MMA e representando a FME Porto Belo/AGFIGHT, foi campeão em sua categoria e conquistou o vice-campeonato na categoria Absoluto.
A realização do torneio teve o apoio logístico da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obras e da direção da E.E.B. Tiradentes, que contribuíram para o sucesso da organização e acolhimento dos participantes e público.