Meio Ambiente

Sibely Santos | 12/07/2024 11:26

12/07/2024 11:26

10380 visualizações

Com 83% das praias próprias para banho, Porto Bela supera média estadual

O relatório de balneabilidade do IMA aponta que apenas um ponto analisado está impróprio

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou na terça-feira, 9, o mais recente relatório sobre a balneabilidade das praias de Porto Belo. A análise desta semana mostra que 83% dos pontos analisados estão próprios para banho, desempenho 12% melhor que a média estadual e 5% superior ao da vizinha Itapema.

O relatório do IMA abrange 6 pontos específicos ao longo da costa de Porto Belo. As áreas próximas às ruas Rubens Alves, Alm. Fonseca Neves, Manoel F. da S. Neto (ao lado do trapiche), João B. Guerreiro e Cap. Gualberto Leal Nunes receberam a classificação de “própria”, indicando que as águas estão em conformidade com os padrões estabelecidos para garantir a segurança dos banhistas. Apenas o ponto próximo à Foz do rio Perequezinho foi classificado como “impróprio”.

Os critérios do IMA para determinar a balneabilidade incluem a análise de coliformes fecais, sendo a água considerada imprópria quando as amostras excedem o limite estabelecido por lei. Praias impróprias podem representar riscos à saúde, como doenças de pele e gastrointestinais, devido à presença de microorganismos patogênicos. Para mais detalhes, o relatório completo pode ser acessado no site do IMA.

 

Deixe seu comentário