Educação

Marcos Costa | 21/05/2025 14:01

21/05/2025 14:01

4948 visualizações

Construção da nova unidade da Escola Catarina Benedita Guerreiro segue em Porto Belo

Instituição, localizada no bairro Balneário Perequê, completou 100 anos em 2023

A construção da nova unidade da Escola Municipal Catarina Benedita Guerreiro avança em Porto Belo. A obra teve início há cerca de três meses e segue em um ritmo acelerado. Localizada em Balneário Perequê, a instituição, que completou 100 anos em 2023, tem valor afetivo para a cidade.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

A instituição marcou a formação de diversas gerações de estudantes de Porto Belo. Devido a problemas estruturais, a antiga unidade foi fechada e, pela impossibilidade de reforma, foi demolida no final do mês de outubro de 2023.

A nova unidade contará com 1.900 metros quadrados. Ao todo serão 12 salas de aula, incluindo sala de informática, bicicletário, sala de artes, biblioteca, refeitório, cozinha, depósito, sala de professores, espaço para hortas, entre outros. O projeto custará R$ 3,2 milhões, viabilizado por meio de outorga onerosa.

Sobre a Obra

A construção é executada pela empresa Reskatrin Empreendimentos por meio de substituição de outorga onerosa. Este projeto é realizado por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura e a Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP).

“Essa conquista é graças à outorga onerosa, mecanismo que contribui para o crescimento da nossa cidade, beneficiando diretamente a população. Além disso, a parceria entre o setor privado e o poder público não traz somente o desenvolvimento urbano, mas também investimentos que são fundamentais como a educação e, consequentemente, o futuro das nossas crianças”, destaca Jordana Soder, diretora comercial da Reskatrin Empreendimentos.

Deixe seu comentário