A Polícia Civil de Itapema prendeu o investigado em flagrante na manhã desta sexta – feira (08)
A Polícia Civil de Itapema prendeu em flagrante na manhã desta sexta – feira (08) um homem investigado desde o ano passado por disparo de arma de fogo.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A Polícia Civil de Itapema instaurou um Inquérito Policial com a finalidade de investigar um fato ocorrido em Maio de 2023 em que oito disparos de arma de fogo foram feitos contra uma fachada de um estabelecimento comercial localizado na Marginal Leste, Bairro Meia Praia, em Itapema/SC.
Durante o curso da investigação, foi identificado um suspeito, o qual tinha sido sócio da empresa e não teria ficado satisfeito com o rompimento do vínculo empresarial.
Além disso, a Polícia obteve também informação de que o suspeito possuía o hábito de andar sempre armado.
No local dos disparos foram apreendidos 04 estojos de calibre .380 e, levando em consideração que o suspeito possuía um registro de uma pistola calibre .380, a Polícia Civil ofereceu Representação pela expedição de mandado de busca e apreensão, contando com parecer favorável do Ministério Público e com decisão procedente do Poder Judiciário.
Dessa forma na manhã desta sexta-feira (08), foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, sendo apreendida a pistola calibre .380 com 14 munições.
Ademais, também foram apreendidos um revólver calibre .38, 96 munições calibre .38 e uma munição calibre 12. Levando em consideração que o suspeito não possuía registro desses objetos, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
No que tange à pistola calibre .380, o objeto foi encaminhado à Polícia Científica para realização de perícia.
O homem preso foi encaminhado para Central Plantão Policial de Itajaí. Foi feito o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. A autoridade policial que presidiu o APF arbitrou fiança . O suspeito efetuou o pagamento da fiança e vai responder o processo em liberdade.