Os alunos do 7º ano D da Escola Nair Rebelo dos Santos participaram de uma experiência inclusiva de aprendizado. A iniciativa foi voltada à Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, o projeto integrou uma pesquisa acadêmica e teve como proposta principal ampliar o conhecimento dos alunos sobre Libras, incentivando o respeito à diversidade linguística e comunicacional.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A ação contou com a parceria de professores da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), que conduziram aulas e oficinas práticas ao longo do projeto. Entre as atividades com os alunos estão: oficinas de confecção de bonecos e de produção de podcast, com foco na acessibilidade e na valorização da comunicação para todos.
Os estudantes também gravaram episódios em estúdio, com a mediação da professora e intérprete de Libras do Município, Deyse Barbosa. Os conteúdos estão disponíveis no canal Conect Libras e abordam temas como o combate ao capacitismo e a participação dos alunos no projeto e no respeito às diferenças.