“Dó, Ré, Mi, Fá, Solidão”, foi criado e roteirizado durante o primeiro semestre de 2024
Alunos do Centro Educacional Integral e Tecnológico (CEIT) Leonel de Moura Brizola, em Bombinhas, produzem curta-metragem “Dó, Ré, Mi, Fá, Solidão”. O filme foi criado e roteirizado pelos estudantes que participaram da oficina, com o auxílio dos professores durante o primeiro semestre de 2024.
Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Segundo a instituição, os alunos aprenderam produção audiovisual com profissionais qualificados na área, com aulas sobre história do cinema, elaboração de roteiro, atuação para cinema e outros assuntos. O curta-metragem não foi o primeiro produto audiovisual do projeto. Na sua primeira edição, o processo seguiu desde a criação do roteiro até as etapas finais de edição, do filme “Anônima”.
O diretor de cinema e coordenador do projeto Oficina de Cinema para Jovens, Santiago José Asef, destacou a importância do projeto para os alunos:
‘’O cinema, além de mudar a tua percepção do mundo e proporcionar a organização de um discurso próprio, é uma arte coletiva e multidisciplinar que distribui as tarefas conforme as competências de cada pessoa’’, conclui ele.