Agora, a família enfrenta o desafio de reconstruir o lar, lidando ainda com as necessidades especiais de um dos filhos, que é autista
Na manhã de terça-feira (17), um incêndio destruiu a casa de uma família no bairro Vila Nova, em Porto Belo. O fogo começou por volta das 6h02, e o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 4.000 litros de água para controlar as chamas que consumiram grande parte da residência de 70m². A casa era lar de uma família com três crianças: um menino de 13 anos com autismo, uma menina de 8 e outro menino de 4 anos. Felizmente, ninguém ficou ferido.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A rápida ação dos bombeiros, que contou com viaturas de resgate e combate a incêndios, impediu que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas. Após 40 minutos, o incêndio foi totalmente controlado, mas a maior parte da estrutura de madeira foi destruída. Apenas a cozinha e o banheiro ficaram preservados, enquanto o restante da casa foi devastado pelas chamas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de um curto-circuito nos fios da casa.
Agora, a família, que está temporariamente na casa de uma irmã da proprietária, enfrenta o desafio de reconstruir o lar. O espaço onde estão abrigados é pequeno, e eles precisam urgentemente de materiais de construção, móveis, roupas e outras doações para recomeçar. “Precisamos de toda a ajuda possível para dar um novo lar às nossas crianças”, disse a mãe Ana Carolina, que pede apoio dos moradores.
Além das doações de materiais, a família também aceita contribuições financeiras para acelerar a reconstrução. As doações podem ser feitas via Pix pelo número 08141107976. A esperança é que, com a solidariedade da comunidade, eles possam superar essa tragédia e reconstruir a vida em um novo lar.
Mutirão solidário é organizado
Nesta quinta-feira (19), voluntários se reuniram para um mutirão solidário com o objetivo de remover os escombros da casa de Ana Carolina, moradora do bairro Vila Nova, em Porto Belo. A ação iniciou pela manhã, com voluntários ajudando na limpeza do local. O mutirão acontecerá na Rua Pedro Guerreiro, nº 03, Vila Nova.