Solidariedade

Camila Diel | 23/04/2025 11:15

23/04/2025 11:15

5142 visualizações

Família de Porto Belo pede ajuda para tratamento de menino com autismo e suspeita de síndrome rara

Exames anteriores apontaram alterações no cérebro, levantando a suspeita de uma síndrome genética que pode estar associada ao ganho acelerado de peso e ao desenvolvimento neurológico

A moradora do bairro Vila Nova, em Porto Belo, Cristiane Alves da Silva, iniciou uma nova campanha solidária para arrecadar fundos que possibilitem o tratamento do filho Gean, uma criança diagnosticada com autismo de suporte 3, obesidade e alterações neurológicas ainda sem definição. Há cerca de seis meses, Gean aguarda uma consulta com neuropediatra pelo sistema público, além de um exame de eletroencefalograma que ainda não foi agendado.

Segundo Cristiane, o menino já foi avaliado por um neurologista, que não pôde iniciar medicação por falta de um diagnóstico mais preciso. Exames anteriores apontaram alterações no cérebro, levantando a suspeita de uma síndrome genética que pode estar associada ao ganho acelerado de peso e ao desenvolvimento neurológico.

A criança também está na fila de espera por consulta com um geneticista e enfrenta limitações no acompanhamento com endocrinologistas e outros especialistas. Enquanto o atendimento pelo SUS não se concretiza, a família tenta buscar apoio com a comunidade para dar andamento aos cuidados de forma particular.

A arrecadação busca custear consultas médicas, exames, terapias e também a aquisição de brinquedos adaptados à condição de Gean. As doações podem ser feitas por meio do Pix 47997124763 ou pelo site oficial da vaquinha: vaka.me/5444617.

Deixe seu comentário