Bêbado, o homem resistiu à prisão, chutou o camburão e só foi contido com o uso de força e spray de pimenta
Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) após agredir a companheira e a amiga dela no bairro José Amândio, em Bombinhas. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos diante de uma briga intensa, marcada por violência física e ameaças.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Ao chegar no local, os policiais encontraram um grupo em discussão e uma das mulheres, amiga da vítima, relatou que o agressor chegou alterado e partiu para cima da companheira, dando uma cabeçada. Ao tentar defender a amiga, ela também foi agredida. Mesmo com a presença da PM, o homem se manteve agressivo e ameaçou colocar fogo na casa da testemunha.
A companheira confirmou as agressões e relatou que o suspeito tem histórico de violência doméstica no Paraná. Ela explicou que o homem estava embriagado e começou uma discussão sem motivo antes de atacá-la. Com dores intensas, a mulher precisou ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas, onde foi diagnosticada com fratura no nariz.
Testemunhas da vizinhança relataram ter visto e ouvido toda a confusão, inclusive a tentativa do agressor de resistir à abordagem policial. Com sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, fala arrastada e forte odor de álcool, o homem foi detido, mas tentou fugir, resistiu à prisão, chutou o camburão e só foi contido com o uso de força e spray de pimenta.
Após passar pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) em Balneário Camboriú, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Itapema. Ele autorizou que seus pertences fossem entregues à companheira. O caso foi registrado pelo 31º Batalhão da Polícia Militar e será encaminhado para investigação e medidas judiciais.