Operação da Polícia Civil de Santa Catarina aconteceu na manhã da última sexta-feira (31)
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão em flagrante de mãe e filho por tráfico de drogas. Os dois suspeitos estavam sendo investigados por envolvimento no tráfico em Porto Belo. A ação ocorreu na manhã da última sexta-feira (31) em Bombinhas.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
De acordo com a polícia, a dupla utilizava a própria residência e um estabelecimento comercial como pontos para o tráfico de drogas. Durante a ação foram apreendidas porções de maconha, cocaína e ecstasy. Os agentes também encontraram um depósito utilizado para armazenar drogas. No local foram recolhidos 43,5 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, 816 comprimidos de ecstasy e outras drogas como MDMA, Dry e haxixe.
O jovem, de 18 anos, já tinha passagens pela polícia por atos infracionais por crimes de extorsão mediante sequestro, estelionato, furto e tráfico de drogas. A mãe, de 35 anos, também possui um histórico criminal, por crimes como roubo à mão armada, fuga prisional e condenação por associação para o tráfico de drogas.
Além disso, as investigações apontaram que os dois suspeitos tinham ligação com a facção criminosa Comando Vermelho no Estado do Mato Grosso. A relação teria ocorrido antes da dupla se mudar para Santa Catarina. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
A operação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas (DRD) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), com o apoio da Delegacia de Polícia do Município (DPMu) de Bombinhas.