Acúmulo de escombros, móveis velhos, pedaços de madeira e outros materiais são encontrados no local.
O Lance Porto Belo recebeu denúncias dos moradores da Rua João Carlos, sobre o acúmulo de entulhos, incluindo móveis velhos, pedaços de madeira e outros tipos de lixo, na terça-feira (23).
Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Segundo informações, os moradores já solicitaram a coleta dos materiais pela equipe de recolhimento de entulhos, mas, até o momento, o lixo ainda continua lá.
“Liguei para o catatreco e eles me informaram que viriam buscar o material que coloquei para coletar, e nada”, disse Adriano Santa, um dos moradores afetados.
Outro ponto levantado pelos moradores é a condição dos móveis descartados. “Os móveis deixados na beira da rua estão em bom estado e poderiam passar por triagem para serem reutilizados”, afirmou uma moradora que preferiu não se identificar. Ela sugere que, com um planejamento adequado, muitos dos itens descartados poderiam ser restaurados e beneficiariam outras pessoas.
Segundo a moradora, a falta de um galpão ou espaço dedicado para armazenar e restaurar esses móveis é vista como uma oportunidade perdida. “Se tivesse um galpão pra deixar móveis que podem ser restaurados, muitos iriam se beneficiar com esses móveis. Falta de planejamento, tudo pode ser transformado, eu penso assim”, comentou ela.