Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência de Itapema. A ação, realizada pela Delegacia da Comarca de Porto Belo por volta das 16h40, resultou na apreensão de duas armas de fogo registradas, além de munições, em um caso relacionado à violência doméstica.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A investigação teve início após a solicitação de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Com base nos fatos apresentados, a 2ª Vara da Comarca de Porto Belo determinou o recolhimento das armas pertencentes ao investigado, como forma de garantir a segurança da vítima.
Durante a diligência, acompanhada pelo próprio investigado, os policiais civis apreenderam uma espingarda Boito calibre 12 e uma carabina Rossi calibre .357 Magnum, além das respectivas munições e registros.
O material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Belo para os procedimentos legais. O caso segue em investigação, e as armas permanecerão à disposição do Poder Judiciário.