Polícia

Déborah Fernandes Biasibetti | 25/07/2024 10:17

25/07/2024 10:17

3202 visualizações

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Bombinhas e Blumenau em investigação que apura crimes de racismo e pichação

No começo da semana passada um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando “mate judeus” em diversos imóveis na praia de Morrinhos, em Bombinhas/SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas e com o apoio de policiais civis do Departamento de Investigação Criminal – DIC e da Delegacia Regional de Blumenau, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura a prática dos crimes de racismo e pichação, ocorridos na cidade de Bombinhas.

✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Itapema no WhatsApp

No começo da semana passada um homem foi flagrado por câmeras de segurança pichando “mate judeus” em diversos imóveis na praia de Morrinhos, em Bombinhas/SC. A investigação do caso ficou a cargo da polícia civil do município. Os policiais identificaram o suspeito e descobriram o seu endereço na cidade. Apuraram ainda que naquela mesma madrugada ele havia fugido para cidade de Blumenau, sendo que foi levantando o endereço também naquele município no bairro Garcia.

Com essas informações em mãos, o delegado responsável pelo caso representou pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços identificados O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.

Em uma ação coordenada, na tarde de hoje policiais civis da delegacia de Bombinhas, do DIC e DRP de Blumenau deram cumprimento aos respectivos mandados. Na residência em Bombinhas, foi localizado uma porta com pichações, a qual foi apreendida para perícia. Na cidade de Blumenau o alvo foi localizado e com ele apreendidos o seu telefone celular e um computador.

O acusado está sendo investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo, em continuidade delitiva, bem como o crime de pichação previsto na lei de crimes ambientais.

Na última sexta feira, os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, dentre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação.

O inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Deixe seu comentário