Trânsito

Jenni Thomaz | 08/01/2025 14:12

08/01/2025 14:12

2814 visualizações

Porto Belo e Bombinhas alinham estratégias para melhorias na Estrada Parque

A reunião foi conduzida por técnicos das prefeituras, que apresentaram propostas de soluções práticas e técnicas para as melhorias necessárias na via

Nesta quarta-feira (08), ocorreu no Centro Administrativo de Porto Belo uma reunião importante entre representantes dos municípios de Porto Belo e Bombinhas. O encontro teve como objetivo alinhar os próximos passos para a adequação do licenciamento ambiental e o aprimoramento do projeto de melhoria da Estrada Parque, conhecida popularmente como o “Acesso Alternativo a Bombinhas”. A iniciativa é considerada de grande relevância para resolver os problemas históricos enfrentados pelas populações dos dois municípios em relação ao trânsito, especialmente em períodos de alta temporada.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

A reunião foi conduzida por técnicos das prefeituras, que apresentaram propostas de soluções práticas e técnicas para as melhorias necessárias na via. O prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, participou ativamente das discussões e destacou a urgência de uma atuação eficiente e integrada entre os municípios: “Precisamos realizar um trabalho eficiente e ágil. A população não pode continuar enfrentando as dificuldades atuais no trânsito de Porto Belo”.

A equipe tem trabalhado na adequação do licenciamento ambiental para garantir que o projeto atenda às normas legais e ambientais, propostas de infraestrutura para melhorar a mobilidade e reduzir os impactos ambientais e a criação de um cronograma conjunto entre Porto Belo e Bombinhas para a execução das ações planejadas.
A Estrada Parque é considerada uma solução estratégica para aliviar o fluxo de veículos na região, especialmente durante os meses de verão, quando o tráfego na principal via de acesso a Bombinhas se intensifica.

Participaram da reunião representantes dos órgãos ambientais de Porto Belo e Bombinhas, FAMAP E FAMAB, além do prefeito de Porto Belo Joel Lucinda, acompanhado de representantes da Procuradoria Geral e Secretaria de Administração do Município de Porto Belo.

Deixe seu comentário