A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem intensificado a fiscalização nas residências com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A ação busca eliminar focos potenciais da doença e conscientizar a população sobre as medidas preventivas necessárias.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
A equipe tem realizado visitas domiciliares em todos os bairros da cidade, identificando e orientando os moradores sobre locais que possam se tornar criadouros do mosquito. Durante essas visitas, os agentes reforçam a importância de eliminar qualquer foco de água parada, que favorece a proliferação do Aedes aegypti.
Além das visitas domiciliares, o controle é reforçado semanalmente por meio de armadilhas e vistorias periódicas a cada 14 dias em pontos estratégicos. O trabalho está sendo realizado de forma organizada, bairro por bairro, com foco inicial no Perequê. Nesse local, herbicidas com efeito prolongado de dois meses foram aplicados, e esse processo está sendo repetido em outras áreas da cidade para garantir uma cobertura eficiente.