Turismo

Jenni Thomaz | 23/12/2024 17:30

23/12/2024 17:30

8246 visualizações

Projeto de reurbanização da orla de Balneário Perequê trará arena de esportes nesta temporada

O projeto inclui uma Arena de Esportes com seis quadras poliesportivas

A Associação das Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP), em parceria com a Prefeitura de Porto Belo, anunciou em breve o lançamento do projeto urbanístico para a orla de Balneário Perequê, um dos destinos mais cobiçados do litoral catarinense. O projeto inclui uma Arena de Esportes com seis quadras poliesportivas, além de novos equipamentos voltados ao lazer, turismo e qualidade de vida.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

A obra foi viabilizada graças à dragagem do material depositado ao lado dos Molhes do Rio Perequê. A MayBelly Incorporadora, uma das empresas associadas da ACIP, custeou a remoção da areia, garantindo a preparação da área para a construção do complexo esportivo.

O novo espaço será formado por quadras multifuncionais, situadas à beira-mar, desde a ponta dos Molhes até a Rua Almirante Fonseca Neves. As instalações atenderão a esportes como vôlei, futevôlei e beach tennis, proporcionando áreas acessíveis e gratuitas para treinos, competições ou momentos de lazer ao ar livre, sempre em sintonia com a natureza local. A arena contará também com arquibancadas e áreas ajardinadas, complementando a infraestrutura e oferecendo um ambiente ainda mais agradável.

Thais Carlini, gerente de projetos da Le Notre – empresa contratada pela ACIP para elaborar o projeto de reurbanização –, destaca que a nova Arena será um incentivo à prática esportiva e, ao mesmo tempo, fortalecerá a valorização da orla de Balneário Perequê. “Porto Belo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, oferecendo experiências que integram qualidade de vida, lazer e o cenário deslumbrante da região”, afirmou.

A dragagem do material começou há cerca de 10 dias e deve ser concluída em meados de janeiro. A expectativa da ACIP é que a Arena de Esportes esteja pronta ainda durante a temporada de verão. Segundo Maycol Marini, presidente da ACIP, esta é apenas a primeira etapa de um grande projeto de reurbanização. “A criação das quadras poliesportivas é um passo importante para aprimorar a infraestrutura da orla, oferecendo mais opções de lazer, esportes e convivência para moradores e turistas”, ressaltou.

Deixe seu comentário