Neste domingo (12), o projeto cultural Som&Sol – Música na Rua celebra uma marca histórica: 70 edições realizadas ao longo de oito anos, sempre com o objetivo de fortalecer a cultura e a economia criativa local. A edição especial acontece na Praça da Bandeira, das 16h à meia-noite, oferecendo uma programação variada e gratuita para toda a família. Originalmente prevista para o final de dezembro, a edição foi adiada devido ao mau tempo.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Com o foco na economia criativa, o evento contará com cerca de 50 expositores, oferecendo produtos artesanais, moda, decoração, antiguidades, acessórios e arte. Para o público infantil, o evento terá com contação de histórias, oficinas de música, literatura e atividades criativas, além de apresentações artísticas da multiartista Bell Bandeira.
A música, sempre protagonista do evento receberá o DJ Bruno Juliano, produtor do projeto, com um set animado; a voz e o talento da cantora Ere Mar, representando a MPB; a versatilidade e o repertório do Gui Franzói Trio; e a energia contagiante do Samba de Bárbara. O evento também oferecerá chopp artesanal e diversas opções gastronômicas.
Aline Battistotti, idealizadora e produtora do Som&Sol, celebra o sucesso do projeto e a marca de 70 edições. “É uma alegria muito grande começarmos mais um ano com tantos eventos de qualidade. Estamos comprometidos em proporcionar experiências incríveis tanto para os profissionais da cultura quanto para o público”, afirma.
O Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos, com apoio da Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Turismo, e da Credifoz Cooperativa Ailos.