O surfista Alejo Muniz, de Bombinhas, garantiu nesta quinta-feira (9) sua vaga nas oitavas de final da sexta etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL), realizada em Gold Coast, na Austrália, conforme divulgado pelo DIARINHO. Após dias de espera por melhores condições no mar, a competição foi retomada com a disputa do round 3, em que Alejo superou o indonésio Rio Waida por 13,47 a 10,83.
📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
O resultado colocou Alejo momentaneamente no 22º lugar do ranking da temporada, zona que define os surfistas classificados para seguir na elite após o corte previsto para acontecer ao fim da próxima etapa. Se mantiver a posição, o catarinense garante sua vaga para a sequência do circuito mundial em 2026.
Nas oitavas de final, o surfista de Bombinhas terá pela frente o havaiano Barron Mamiya, atual sexto colocado do ranking. Alejo já enfrentou e venceu Mamiya na etapa de El Salvador, o que traz boas expectativas para o novo confronto.
Entre os brasileiros, Alejo se junta a Yago Dora, de Florianópolis, e Filipe Toledo, que também já se classificaram para a próxima fase. Outros nomes como Italo Ferreira, Miguel Pupo, David Silva, João Chianca e Ian Gouveia ainda disputam o round 3.