Após uma colaboração entre a Polícia Civil de Santa Catarina e São Paulo, um homem foi preso na tarde de hoje em Ilhabela, no litoral paulista, acusado de um roubo ocorrido em Bombinhas no início de setembro.
✅Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp
Na ocasião, o suspeito e sua companheira abordaram uma mulher, forçando-a a subir até seu apartamento. Lá, ele amarrou os pés e as mãos da vítima, subtraindo seu celular, cartões de banco e o veículo, fugindo em seguida em direção a Porto Belo.
O carro roubado foi encontrado abandonado próximo à delegacia de Porto Belo. As investigações revelaram que o casal havia chamado um carro de aplicativo, seguido para a rodoviária de Itapema e fugido para São Paulo. Usando os cartões da vítima, transferiram mais de R$4.000,00.
A Delegacia de Bombinhas rapidamente identificou os suspeitos e, com um relatório detalhado, solicitou a prisão preventiva e mandados de busca em Guarujá/SP. O pedido foi aceito pelo Ministério Público e o Poder Judiciário.
Com os mandados em mãos, as polícias civis de ambos os estados trocaram informações, resultando na prisão do homem após 12 horas de buscas na cidade de Ilhabela, realizada pela 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC de Santos/SP. O preso foi levado ao presídio, enquanto sua companheira permanece foragida.