Geral

lancenoticias | 31/12/2024 09:54

31/12/2024 09:54

2911 visualizações

Virada de ano em Bombinhas terá shows e fogos de baixo ruído

Festa acontece em Bombas, Bombinhas (Centro), Zimbros e Canto Grande

A Prefeitura de Bombinhas preparou uma programação especial para celebrar a chegada de 2025. As praias de Bombas, Bombinhas (Centro), Zimbros e Canto Grande receberão shows de bandas e DJs, com início às 21h.

📲 Clique aqui para entrar na comunidade do Lance Porto Belo no WhatsApp

Um dos destaques da noite será o espetáculo pirotécnico de 10 minutos com fogos de baixo estampido, realizado em alto-mar. Em conformidade com a Lei 1.467/2015, o show poderá ser apreciado das praias de Bombas e Bombinhas, proporcionando uma experiência visual encantadora com redução de ruídos, respeitando a saúde, a segurança e o meio ambiente.

Na Praia de Bombas, o palco estará na altura da Rua Uirapuru, próximo à Passarela do Ribeiro, com shows de Bruno Bah e banda, além do DJ Monge. Em Bombinhas (Centro), a festa acontecerá na altura da Rua Piquira, com apresentações da banda Noe Jack e do DJ Edu Neves.

Já em Zimbros, o show será comandado por Deividi Arrasta e o DJ Nei Gilli, na altura da Rua Rio Nilo, próximo aos molhes. Em Canto Grande, o grupo Tô Querendo e o DJ Anderson Oliveira vão animar a festa na altura da Rua Jequitibá.

O Réveillon nas praias de Bombas, Bombinhas e Zimbros é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), com produção da DCX Eventos. Já a festa de Canto Grande é uma realização privada, com apoio da Prefeitura.

Proibição de fogos de artifício

A Lei Municipal 1.467/2015 proíbe o uso de fogos de artifício, rojões e explosivos de qualquer natureza na faixa de areia das praias, em espaços públicos ou em frente a portas, janelas e terraços.

A exceção se aplica a eventos civis, culturais e religiosos autorizados pelo Corpo de Bombeiros e realizados em locais previamente determinados. O descumprimento da lei está sujeito a multa de 500 UFRM. A fiscalização é de responsabilidade da Secretaria de Finanças, e denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 2002-3593.

Foto: Cristian Cruz/Prefeitura de Bombinhas

Deixe seu comentário